Página Inicial Conheça a Empresa Relação com o Mercado Classificados Trabalho Conosco Fale Conosco WebMail Intranet
Cotações AB
Cotações AB Agrobrasil 16/12/2018
Preços válidos para: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Missal e Santa Helena
Cotações Mercado
BMF CBOT

Boi Gordo

Farelo de Soja

Dólar

Milho

Milho

Soja

Soja

Trigo
Divisão de Alimentos
Mídias Sociais


TN3 Gallery - Example 1
Paralisação dos caminhoneiros

A PARALISAÇÃO (greve) dos Caminhoneiros, chegou ao seu 9º dia, com enormes impactos à sociedade brasileira. A sociedade civil, agricultores, trabalhadores de diversas categorias os apoiaram. Não pelas suas causas somente, mas para mostrar à classe política, a insatisfação geral.
Os motivos da adesão de todos, explanamos e mencionamos diversas vezes dentro de nossa empresa. O que queremos no fundo, é mostrar o “nojo que temos de políticos”.
Mas tudo tem sua hora, com início e fim. E enxergamos que o momento é de voltarem ao trabalho, e mostrarem que valeu a pena tanto sacrifício.
As conquistas da categoria estão resumidas abaixo:

1. Redução do preço do óleo diesel, no percentual equivalente ao PIS/Cofins e CIDE, por 60 dias. Após este prazo, o reajuste do preço do diesel será a cada 30 dias.

2. Isenção da cobrança de pedágio do eixo suspenso em todas as rodovias do Brasil, federais, estaduais e municipais.

3. Garantia de contratação de 30% do volume de fretes da CONAB, para os caminhoneiros autônomos, com dispensa de processo licitatório.

4. Tabela de piso mínimo de frete, reajustada a cada 6 meses, baseada nos custos de óleo diesel e pedágio.

5. Extinção das ações judiciais propostas pela União, relacionadas à paralisação. Nosso movimento até aqui foi extraordinário. De forma organizada, paramos o país e ganhamos o reconhecimento e respeito da sociedade. Nossa pauta inicial e prioritária foi plenamente atendida pelo Governo. 

A partir deste momento, entrando no 9º dia de paralisação, os caminhoneiros, suas famílias e toda a sociedade começam a sofrer um desgaste desnecessário.
Tudo que foi conquistado até agora, como a boa imagem da categoria perante a população e as reivindicações atendidas, correm o risco de se perder. Pode haver uma inversão de valores enorme.
Entendemos que daqui para frente só haverá prejuízo aos caminhoneiros, de modo que pedimos a compreensão pelo fim da paralisação.
 
 
AB AGROBRASIL- MELHOR AGRICULTURA, MELHOR FUTURO


Rua Três de Maio, 2125 - Parque dos Estados - 85875-000 - Santa Terezinha de Itaipu - PR
E-mail: abagrobrasil@abagrobrasil.com.br - Telefone: (45) 3541-1352